domingo, 3 de junho de 2012

Cartão artesanal bem romântico!

Simples e lindo esse cartão pode ter seu desenho modificado, de acordo com a ideia e o material disponível. as professoras podem usá-los nas aulas de Arte.
Material: cartolina dupla face na cor preferida,cartolina branca ou em cor mais clara que a escolhida, tesoura, régua, papel colorido ou tecido, caneta para tecido ou tinta dimensional, tesoura para picotar.

Corte primeiro o cartão em 16 cm por 25 cm no papel de cor mais forte e dobre ao meio. Corte um outro pedaço de papel no tamanho 12,5 cm por 16 cm no de cor mais clara ou branco. Corte o papel menor com a tesoura de picotar.

Organize como quer seu desenho, usando papel ou o tecido. Cole se for papel e o tecido pode colar ou costurar pespontando que dá um efeito bem bonito.

Cole a parte menor que foi trabalhada na frente do cartão! Dentro, você escreve a mensagem que quiser! Pode substituir o pesponto ou mesmo no papel pela cola relevo ( dimensional ) em dourado ou uma cor que combine. Pesponte com a cola bem suavemente.

7 comentários:

  1. Essa ideia do cartão foi em parte retirada da Revista Artesanato!
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Olá vim visitar seu blog! Achei lindo! Estou seguindo seu blog e convido você a conhecer o meu.
    Ficarei feliz se quiser seguir o meu blog também!
    Meu blog é esse: http://bonittanails.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bonito!!Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas onde também estou!!Bjsss...Por favor amigas(os) caso estejam usando verificação de palavras sugiro que retirem pois nos faz perder MT tempo,e agora ainda está pior que são duas e com letras desenhadas....É um meio de afastar quem comenta fazer uso desta ferramenta!!!Se já tiver tirado,PARABÉNS!!!!Desculpa a invasão. Isto não é uma crítica,ok?Apenas um conselho!!

    http://rumoslibertadores.blogspot.com – 494
    http://zildasantiago.blogspot.com - 493
    http:carinhossorteiosetcetal.blogspot.com – 955

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga passando para conhecer as amigas blogueiras sou BU 2043 e ja estou te seguindo te convido a conhecer o meu cantinho também e se gostar me seguir também bjinho e aguardo sua visita

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivone! Vim conhecer seu blog e gostei muito das coisinhas que vi por aqui! Parabéns! Estou te seguindo e quero convidá-la para conhecer o meu. Sou nº 108 da lista das blogueiras unidas:
    http://dedeartes-denise.blogspot.com
    Te espero lá!
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Eu vi seu Blog pelo de uma amiga, resolvi passar para conhecer e adorei tudo por aqui! Seus post são ótimos e já virei seguidora para acompanhar todas as novidades.

    Te espero no www.todacharmosa.com

    Se gostar me siga, ficarei muito feliz ;)

    Todos os dias tem novidades na fan page do Blog. Curte? :)
    www.facebook.com/blogtodacharmosa

    Beijão te espero por lá!

    ResponderExcluir
  7. oi querida, tem campanha no meu blog,
    participa:)
    http://patydelua.blogspot.com.br/p/campanha.html

    ResponderExcluir